Dr. Douglas Pigosso on Facebook 2022-05-06 12:09:58

đŸ‘ïžđŸ‘ïž A hipertensĂŁo Ă© um problema que tambĂ©m pode afetar a saĂșde dos olhos. AlĂ©m de ser um fator de risco para o desenvolvimento de problemas no coração, esse problema pode ocasionar retinopatia hipertensiva.

👉 Essa doença ocorre quando a pressĂŁo arterial elevada afeta os vasos sanguĂ­neos da retina. Os sintomas mais comuns sĂŁo a perda de visĂŁo, sensibilidade Ă  luz e dores de cabeça frequentes. Nos casos mais graves, o distĂșrbio pode evoluir para catarata, glaucoma e trombose.

đŸœïž A retinopatia hipertensiva nĂŁo tem cura, pois nĂŁo hĂĄ um tratamento especĂ­fico para restaurar as lesĂ”es vasculares na retina. Para prevenir o desenvolvimento da doença, a indicação Ă© controlar a pressĂŁo arterial, manter o peso corporal dentro do recomendado, reduzir os nĂ­veis de colesterol ruim, controlar a diabetes, praticar exercĂ­cios fĂ­sicos regularmente e ter uma alimentação balanceada.

(RT: Dr. Douglas Pigosso – Oftalmologia | CRM-DF: 12769; RQE: 6992)⠀

#drdouglaspigosso #oftalmologia #oftalmologista #oftalmologiadf #retina #macula #catarata #olhos #enxergarbemmudatudo #saude #visao

(Feed generated with FetchRSS)

Leia também:

Dr. Douglas Pigosso

Especialista em Retina e MĂĄcula em BrasĂ­lia

Descolamento da retina
Retinopatia diabética
OclusĂŁo vascular da retina
Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI)
Buraco macular
Edema macular